quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A minha primeira imagem de Lisboa

A primeira sensação agradável que tenho de Lisboa é um tecto coberto de rosas.
Para terem uma ideia, pensem na imagem do American Beauty e tirem-lhe a ninfeta. Já está?
Ok.
Foi próximo do Dia de Todos os Santos português ou do Halloween importado, como preferirem...Fui ao Incógnito, ali para os lados de S.Bento, zona que agora estou a começar a conhecer bem, acompanhada por um grande amor. E ali estava: um tecto (talvez um pouco escurecido) todo, mas todo coberto de rosas!
Confesso que nas vezes que lá voltei nunca mais senti o que via como senti nessa noite. Talvez porque nunca mais lá voltei sozinha com esse amor, mas iamos sempre acompanhados de pessoas barulhentas ou bebedas. Talvez porque seja impossível ver a mesma coisa com o mesmo olhar duas vezes ou talvez porque já não sou a mesma e os meus olhos estão diferentes e ocupados com outras rosas.
Não sei. Mas estou certa de que aquele tecto coberto de rosas me vai fazer sorrir sempre, mesmo que tudo à volta seja feio, sempre que o rebuscar na minha memória, há-de aparecer um sorriso na minha cara.
Para mim, Lisboa há-de ser sempre um tecto coberto de rosas.

1 comentário:

  1. Em tempos escreveste-me: « Ainda não sei porque é que as nossas vidas se cruzaram.».

    Mas eu sei e sinto, sem qualquer necessidade de tentar explicar os porquês, como e onde.

    "Os Amigos não se fazem. Reconhecem-se.", Vinicius de Morais.

    E faço questão de referir que... Esta foi a 3.ª vez que escrevi esta frase a alguém.

    Abraços...

    I'll be around...

    Me*
    [2009-12-14 22:35 p.m.]

    ResponderEliminar