terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Estás bem?

  - Estás bem?

  Aí está uma pergunta que começo a detestar.

  Sei lá...Quando vem de alguém muito intimo, que nos conhece, que está realmente interessado em levar com uma seca de 2 horas e meia em que lhe conto tudo o que de bom ou de mau se passou comigo desde a ultima vez que a vi...Ok...é aceitável. A isso se chama amizade.
E tenho bons amigos que realmente querem saber se estou bem naquele determinado momento, se preciso de algo, se estou feliz.
 
  Mas, e quando vem via telemóvel? E quando quem pergunta não está realmente interessado em levar com a minha história recente e faz a pergunta só porque não sabe o que perguntar?

  Odeio a leviandade com que entra nos ouvidos das pessoas para se perguntar se estão bem, quando na realidade o unico propósito é aliviar um pouco a consciência ao demostrar uma preocupação que é inexistente.

  Isto não é amizade, é egoísmo...

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário